terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Resoluções de ano novo


Como o ano-novo se aproxima, é quase inevitável passar pelo dia 31 de dezembro sem refletir sobre o que passou e planejar o que será feito. Acho que agora é uma boa hora para eu considerar quais mudanças quero fazer na minha vida para o ano que inicia.
Depois de muito refletir, decidi fazer as minhas resoluções de ano novo, as quais eu espero que possam inspirar outras pessoas a fazerem as suas próprias listas.

Assim, a minha lista de resoluções para 2014 está limitada a apenas seis, assim fica mais fácil de lembrar e, principalmente, cumprir:

1. Levar uma vida mais saudável.
Pretendo diminuir meu percentual de gordura corporal em 17% até 31 de dezembro. Para isso, já agendei uma consulta com uma nutricionista visando escolher com mais critério o que e quanto comer diariamente. Tentarei me exercitar mais ou praticar algum tipo de esporte, talvez eu volte a praticar natação.  Ah, e consultar um dentista e um médico o mais rápido possível.

2. Ser uma pessoa mais tolerante.
Sei que não vai ser uma tarefa nada fácil admitir, nos outros, maneiras de pensar, de agir e de sentir diferentes ou mesmo opostas às minhas, principalmente desculpar certas falhas ou erros. Isso vai exigir de mim muito autoconhecimento, disciplina, atenção e, principalmente, respeito. Reconhecer que ninguém é perfeito, nem mesmo eu, é o primeiro passo no processo de mudança.

3. Passar menos tempo no Facebook/Twitter.
Isso não significa que eu vá deixar de curtir as redes sociais, fazer amigos, divertir-me e aproveitar tudo de bom que esses meios possam me oferecer, mas acho que não devo fazer substituições e abrir mão da vida real pela virtual, transformando os vínculos em algo muito superficial. Passar mais tempo com amigos reais é mais saudável.

4. Ligar para os velhos amigos que estão distantes, pelo menos uma vez por mês.
O contato esporádico através das redes sociais não é a melhor maneira de se preservar uma amizade.

5. Organizar as finanças pessoais.

Só não sei como fazer esse “milagre”. Afinal, é difícil atravessar o mês sem entrar no cheque especial ou me autofinanciar através do cartão de crédito.

6. Continuar sonhando.

É claro que isso não é uma garantia de que a minha vida irá se tornar um sonho, mas ficará bem distante de ser um pesadelo real. A chance dos pesadelos virarem realidade pode ser bem maior, se eu me entregar…

Assim, encerro este último post de 2013 esperando que no próximo ano eu possa reservar mais tempo para o meu blog.

Feliz ano-novo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário