sábado, 22 de fevereiro de 2014

AS PESSOAS VÊM E VÃO... E A VIDA CONTINUA, SÓ QUE MAIS TRISTE.


Adeus, mestre Semedo!


Sempre soube que as pessoas vêm e vão e que a vida continua, mas que só algumas dessas pessoas passam por nossas vidas destinadas a ensinar lições que nunca teríamos a oportunidade de aprender se não fosse por elas, e que causam um grande impacto quando partem abruptamente sem deixar aviso.

Assim aconteceu com meu mestre e grande amigo José Carlos Semedo da Costa, que através da coluna de obituários de um jornal local fiquei sabendo que, recentemente, havia nos deixado para sempre, sem que pudéssemos nos despedir e dar nosso último adeus.

Para mim, além de ser um grande amigo, ele também foi um exemplo de profissional íntegro, ético e comprometido com o serviço público com quem tive o privilégio de trabalhar e de aprender muito. Muito do que sei profissionalmente devo, em parte, a ele que soube ser generoso ao transmitir o seu conhecimento técnico como só um mestre de formação acadêmica poderia.   

A saudade já me aperta o peito, e sei que muito tempo irá se passar até que eu consiga assimilar bem o acontecido e retomar a rotina do dia a dia, sem deixar de me emocionar toda vez que me deparar com um de seus inúmeros relatórios, impecavelmente escritos, nos processos existentes na repartição.

Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário